domingo, 13 de abril de 2008

Semana 07/04 a 13/04/08

Assisti uns filmes interessantes e... no final ficam três filmes em meu pensamento e estes são meus destaques da semana.


1. Lars and the real girl
ÓTIMO



Meu primeiro destaque. Filme realmente interessante que trata não somente da dificuldade de hoje em dia das pessoas se relacionarem mas também é um exemplo de compaixão e superação. A princípio achei que ia ser piadinha mas fiquei realmente emocionada com a forma que trataram um problema real e que ocorre muuuuito por ai.
http://www.imdb.com/title/tt0805564/

2. El espinazo del Diablo
BOM

Um filme bem legal do Guillermo del Toro mas muito parecido com o tailândes Dek Hor ou melhor, acho que este copiou o Espinazoe fez um filme mais "fofo". Eu já havia assistido mas mesmo assim me rendeu uns arrepios.
http://www.imdb.com/title/tt0256009/

3. Cronos
BOM

Mais um do Guillermo del Toro com uma história muito interessante meio parecido com Dr. Phibes (guardando as devidas proporções, claro). Mas a princípio achei que ia ser uma bobagem e sim, de fato foi! haha Mas foi bem criativo pelo menos.
http://www.imdb.com/title/tt0104029/

4. Cloverfield
BOM

Duas coisas... deveriam ter colocado um aviso pra tomar DRAMIN porque fiquei enjoada a "viagem" toda com a camera balançando e, adorei ver a cabeça da estátua da liberdade voando... hahaha
http://www.imdb.com/title/tt1060277/

5. Adams Aebler
ÓTIMO



Meu segundo destaque. Filme que fala sobre a fé e, apesar de eu não ser nem um pouco religiosa achei magnifica a forma como foi abordado o assunto. Com bom humor, sinceridade e sem pirações religiosas porque, afinal, ter fé independe de uma religião. Magnífico filme dinamarquês.
http://www.imdb.com/title/tt0418455/

6. Butterfly on a wheel
BOM

Me surpreendeu até, fui meio assim assim no Noitão mas até gostei. Realmente passou uma tensão grande em alguns momentos ou eu que devo ter fobia de altura porque, na sequência que ele (Gerard Butler) fica na beira do edíficio te juro, fiquei com enjoo e não conseguia olhar pra tela. Acho que valeu, alcançou o intuito.
http://www.imdb.com/title/tt0489664/

7. One missed call
RUIM

Acho que é um dos piores remakes que eu já vi.
http://www.imdb.com/title/tt0479968/

8. Ressurrection
RUIM

É o Se7en mal-feito e todo esquisito. Não tinti nada aliás de medo aliás, dei risada, serve?
http://www.imdb.com/title/tt0142804/

9. Una pura formalittá
ÓTIMO


Um trecho que só faz sentido, reassistindo-o, após o final do filme


Meu terceiro destaque da semana e não podia deixar de ser mais um do Tornatore. Eu fico em dúvida mas acho que foi o mais incrível que assisti dele, não sei. Todos são diferentes e maravilhosos e é difícil determinar. Não posso comentar muito dele senão, pra quem não assistiu, mata a charada. Mas posso falar que a profundidade e a química que o Polanski (que na minha ignorancia não sabia que era tão bom ator) e Depardieu alcançam é memorável. Reverencio Tornatore!
http://www.imdb.com/title/tt0110917/


10. Awake
BOM

E não é que fui enganada também? rsrsrs e ah! é verdade esse negócio de você estar anestesiado mas consciente... é difícil acontecer mas acontece. ui.
http://www.imdb.com/title/tt0211933/

11. The mist
BOM

Gostei dessa adaptação do The Mist. Eu li o livro há muuuuitos anos e me lembrei de vários detalhes por isso acho que ficou bem fiel.
http://www.imdb.com/title/tt0884328/

12. Cassandra´s Dream
BOM

Mais um falatório do Woody Allen. Uma tragédia meio "cheiquispiriana" diria.. rsrs Eu gostei do filme, muitas falas amontoadas (o que me irrita um pouco), muitos copos na mão e interesses desconexos. É legal sim, dá pra assistir mas, dos mais recentes dele não é melhor que Match Point.
http://www.imdb.com/title/tt0795493/

13. Dragonslayer
OTIMO

Minha grande diversão de domingo. Filme delicioso da era medieval em que um aprendiz de feiticeiro tem de matar um dragão até ai, lugar comum. O divertido é as cutucadas no cristianismo que há por todo o filme e os efeitos especiais que para 1981 estavam ótimos! A sequência em que o aprendiz fica sob um escudo no bafão de fogo do dragão é ótima!
http://www.imdb.com/title/tt0082288/

14. Frontière(s)
BOM

Mais uma surpresa pois, assim que começou o filme pensei... "epa, mistura de Hostel, com Calvaire e Sheitan" bem, e de fato parece bastante mas, os caras foram muuuuito além e visualmente choca bastante. Você passa da fase "vou torcer pra ela fugir" pro "ixi, se lascou" fácil fácil... haha
http://www.imdb.com/title/tt0814685/

6 comentários:

Root disse...

O el espinazo del diablo não achei assim nada de especial, diria mesmo que é um filme banal.

BTW, estive a ouvir em mp3 o concerto que o Ozzy deu aí em São Paulo.. o cota parece estar a perder o fulgor :/ já o zakk wylde sim, esse parece em grande forma. :)

Anônimo disse...

Cloverfield é tido como um "Bruxa de Blair" em versão extremamente melhorada ...rsrs

Dr Johnny Strangelove disse...

olha ... eu lhe disse que One Missed Call é uma sebosera só ... e ainda pior, eu não sei se consegue ser tão ruim quanto O Chamado foi ...

Subas disse...

Tb tava lá no Noitão e achei o filme do Spartano até q bem amarradinho ... uma ou outra cena trash mas vai lá ...

Débora Hégedus disse...

haha pois é... se é trash, tem de ser trash... se é amarradinho apenas, tem de ser amarradinho! O cara tem de assumir o que quer! rsrsrs

Root disse...

"O cota está a perder o fulgor" significa que o velho Ozzy está com menos vigor, menos força. Nota-se na voz dele que já não tem a energia que tinha há uns anos atrás. Pelo menos é a forte sensação que me deu ao ouvir o concerto que ele deu em são paulo em mp3.

Cheers \m/