quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Noitão do HSBC "Carnaval sem Carnaval" 01/02/08

Para aqueles que não curtem samba e querem fugir das primeiras manifestações do carnaval, o Noitão do HSBC Belas Artes oferece como alternativa uma programação que nada tem a ver com a folia tradicional, apresentando três filmes da meia-noite da sexta, dia 1º de fevereiro, até o amanhecer do sábado.

Desta vez o tema será livre, sem nenhum compromisso em unir os filmes por meio de um assunto em comum e, assim sendo, os freqüentadores do evento poderão assistir em primeira mão Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, de Tim Burton, e XXY, longa-metragem de estréia da diretora argentina Lucía Puenzo.


O filme de Burton, estrelado pelo sempre ótimo Johnny Depp, é sobre um homem que foi preso injustamente, fato este que traumatizou não só a ele próprio como também a sua esposa e filha pequena.Ao ganhar a liberdade, ele decide abrir uma barbearia em Londres, mas essa idéia serve também para que ele ponha em prática o seu desejo de vingança por tudo de ruim que passou sem merecer. É aí que começam a desaparecer misteriosamente alguns clientes do tal barbeiro.


Quanto ao filme argentino, o assunto é algo muito delicado, pois trata de uma jovem hermafrodita e as suas dificuldades em se aceitar e ser aceita.Longe de qualquer conotação bizarra, o filme, vencedor do Prêmio da Crítica no Festival de Cannes, tem tudo para ser um grande sucesso.


Completando a programação, os espectadores ainda terão um filme-surpresa, como sempre acontece.
Noitão "Carnaval sem Carnaval", no HSBC Belas Artes Nesta sexta, 1º de fevereiro, a partir da meia-noite.Ingressos: R$ 18,00 (estudantes, idosos e clientes do HSBC pagam meia-entrada), à venda a partir das 14h da quinta-feira, véspera do evento. Endereço: Rua da Consolação, 2423 - Cerqueira Cesar - São Paulo - SP, tel 11 3258-4092.

2 comentários:

Postmaster disse...

Ai ai... E eu que vou passar o carnaval tostando na praia. Um ser obscuro e misantropo que por contingências mundanas tem que ir brilhar à luz do dia ..rss.
Eu até gosto do Tim Burton, mas a classificação 'Musical' deste último filme dele me provoca calafrios. Vou deixar passar ..rs
O 'XXY' eu até upei em um site. 'Pena' que alguém fez a legenda antes e não apareceu no blog..rs. Mas um filme bastante digno....

m.adachi disse...

Olá! Entrei no seu blog sem querer, procurando a programação para o Noitão de Janeiro. Muito legal, também sou apaixonado por cinema e pensei no que vc disse sobre trocar filmes raros. Você tem uma lista do que possui?

Beijo grande e longa vida ao cinema!
http://quebreioradio.embora.com.br/blog