
Ele consegue mostrar num filme de quase duas horas o quanto a guerra é inútil e o que importa
de verdade são as relações e afetividade. Fiquei intrigada em saber se lá, culturamente falando, esse valor pelas amizades é realmente tão grande assim porque no Brasil (ou ocidente né?) danou-se. O filme é recheado de toques do diretor (que conhece, reconhece o cidadão) e é maravilhoso.

O filme é uma ode à paz e ao convivio pacífico independente das diferenças culturais (no filme não há diferença cultural pois até a mesma língua falam!) e crenças e vivências políticas. Fiquei muito emocionada pela sensibilidade do diretor/escritor em mostrar que em meio a brutalidade e a ignorância, há a possibiliadde de se haver sentimentos.

Ah se os EUA assistissem filmes de outros países...
Assistam!
LINK IMDb
4 comentários:
Ei, bacana o seu espaço! Sem clichês, sem lugares comuns... Obrigado pela visita e pelo comentário!
Bjs.
Muito bom filme mesmo. Baixei esse filme ainda sob o impacto do "Oldboy", e achei quase tao bom quanto. Trata-se de um excelente diretor mesmo. E realmente faria muito bem aos americanos abrir a cabeca pra filmes como esse. Ate pra ver a estupidez da intolerancia.
Quanto ao meu post, claro que ha inumeras variaveis, a cada dia temos milhares de opcoes e menos chances de controlar o caos, mas me referia apenas a duvida entre seguir o caminho do sonho ou o da realidade.
É security e não secuty :P
Cheers
Fiquei curioso e procurei nas americanas em Novo Hamburgo, mas não achei... quanto pagasse?
Postar um comentário