segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Franceses Esquisitosssssss.....


La Tourneuse de pages (França, 2006). Filminho esquisito esse. Achei que tinha um ar de Chabrol, que ia ocorrer algo de me deixar de boca aberta mas... tenho visto tanta gente falar bem eu no entanto... Pra mim é mais uma histórinha de menininha orgulhosa com o rabicó virado e que merece levar uma surra quem sabe de lambuja ela se decide quanto à (homo)sexualidade dela.. que saco! Irritante. Se puder, não perca seu tempo pois parece sabe com quê? Com seriado americano que de uma hora pra outra mandam tirar do ar dai todo mundo morre, e tudo parece que foi resolvido nas coxas, pois é. Acho que acabou o dinheiro do produtor lá...

Mon meilleur ami (França, 2006).Vi o comentário do André Dias (Liberdade no Cárcere) sobre este filme e me lembrei que o havia assistido também e cá darei minha opinião, ora pois.. rsrs Eu gostei desse filme porque me fez lembrar uma pessoa muitopróxima e que vive exatamente como o cidadão em questão, digo, comprando suas amizades. Sem afetividade e sem carinho, nem amor próprio, ele vive se submetendo a pessoas interesseiras que têem, como objetivo único, aproveitarem-se do que o dinheiro pode proporcionar (ou aparentar proporcionar). E adoraria que essa pessoa que conheço tivesse a oportunidade que a personagemprincipal do filme teve de poder aprender, ainda em vida, o que é uma amizade e qual o valordesta. Tanto entre amigos, quanto entre parentes... e por ai vai. Por isso gostei do filme, porque há várias pessoas como o cidadão do filme e que infelizmente nunca vão ter a oportunidade de exercerem a afetividade e viverão até morrer num limbo achando que os verdadeiros amigos vêem apenas quando se têm dinheiro.


Continuando o post do povo francês e esquisito...

Tatie Danielle (França, 1990). Assisti este filme há um tempo atrás e adorei. A Titia é um pé no saco mas é divertida não porque as maldades que ela faça sejam legais, mas sim porque é interessante ver como a personalidadeda pessoa fica concretizada, tipo, ela é uma chata então, logicamente, velha ela sera chatíssima! Aliás, chata, mimada e carente. E também é muito legal ver o "desmontar" da máscara de velha rabugenta e a revelação de quem ela realmente é. Muito bom, se conseguirem achar por ai, assistam! É uma sessão da tarde interessante. ;)
Links IMDb

2 comentários:

Thales Oss disse...

Nem estou mais acompanhando o cinema Francês atual. Perdi o interesse, pois na maioria dos casos acho que eles estão produzindo muitos filmes com histórias banais, não estou me referindo do cinema francês atual em geral, só de alguns casos.

Putz, você curtiu o Halloween do Zombie? Achei um remake desnecessário. Procure o Devil Reject's, seu trabalho anterior, é bem interessante.

Unknown disse...

Também conheci algumas pessoas que agiam como o personagem do Meu Melhor Amigo. Sem dúvida, o maior mérito do filme é retratar situações comuns, que quase qualquer um pode se identificar.

Quanto aos clássicos dos 50s, também tenho que rever a maior parte deles, mas infelizmente mal dá tempo pra ver os lançamentos, né?

Beijo!