domingo, 13 de janeiro de 2008

A conturbada vida de pais x filhos

Bons filmes retratando o relacionamento conturbado entre pais e filhos existem. Basta ficar atento e não a prestar atenção a determinadas bobagens por mim já citadas aqui.. rsrs


Vozvrashcheniye aka The Return (Russia, 2003). Filme genial que conta a história de um pai que volta 12 anos após deixar a família e tentaensinar aos filhos, entre outras coisas, como é ser O Homem. Obviamente, nem todos concordame dai começam os problemas. Perfeito para uma análise das relações familiares e afetividade, profundo e simples. Ótimo com vários prêmios de melhor filme e que só vai ser visto pelo público,aqui no Brasil, que realmente busca filmes bons.
Não posso esquecer de falar que foi dica do André Dias né ;)



La Tête de maman aka In mom´s head (França, 2007). Lindo filme sobre o relacionamento entre mãee filha que, descobre o quão parecida é com a mãe e tenta rejeitar ao mesmo tempo que tentase aproximar. Um filme de fantasia psicologica (se é que dá pra ser assim.. rsrs) Típico da adolescência (normal..rsrs) onde o adolescente tenta se libertar das"amarras" familiares eprincipalmente paternais para depois, quando adulto, voltar correndo.. rsrsrsrs pq todos somos como nossos pais (como já diria o... como é o nome dele? rsrs).



Amarrando com os dois filmes... assisti o Atonement ou Desejo e Reparação (UK/França, 2007). Que é ótimo e tem como maquinas motivadoras uma criança e as letras, e o que tem em comum com os dois outros filmes?As ações das crianças resultam em mudanças permanentes nas vidas dos adultos muito mais do que de fato dão atenção. Como se houvesse um "mundo das crianças" e o "mundo dos adultos", nos três filmes, quando eles se encontram coisas marcantes podem ocorrer.


Vale MUITO a pena assistir aos três.


Links IMDb

Um comentário:

Unknown disse...

Que bom que curtiu o Retorno! Sabe que, apesar de ter dado a dica, ainda não tive tempo de ver? Fiquei com muita vontade de ver os outros que voce descreveu. Essa semana devo ver o Retorno, Vida dos Outros e o Atonement.

Quanto ao outro comentario, o das perolas e porcos, voce ta muito certa, não tenho uma virgula a acrescentar. Claro que sempre haverá coisas boas pra quem tem bom gosto. É que muitas vezes me irrita lembrar de como funciona o "showbiz", seus valores, etc. Pois é triste ver pessoas que admiramos sendo subestimadas e ignoradas pela imensa maioria.