quinta-feira, 8 de novembro de 2007

Noitão "Viagens" - HSBC Belas Artes/SP

O Noitão HSBC Belas Artes de novembro será realizado nesta sexta, dia 9, à partir da meia-noite, e reunirá três filmes sobre deslocamentos, no sentido geográfico, principalmente. O filme inédito desta vez será Santos e Demônios (A guide to recognizing your saints, 2006) de Dito Montiel, com Robert Downey Jr. no papel principal vivendo a história de um escritor que volta à sua cidade natal para rever o pai que está com a saúde debilitada. Porém, ao chegar no local ele começa a se sentir dominado por fatos que foram marcantes em sua passagem para a fase adulta.


A jornada pelas estradas da vida continuará com o belíssimo Histórias Mínimas (2002), de Carlos Sorín, que reúne três personagens em busca de objetivos bem particulares, e para alcançá-los se lançam de encontro com o desconhecido, sem olhar para trás.

O filme-surpresa também seguirá a mesma trilha, garantindo grandes e boas emoções.
Além das três sessões que compõem a maratona, os espectadores ainda concorrem a brindes durante os sorteios que ocorrem entre um filme e outro. Os agraciados poderão levar para casa desde convites exclusivos do HSBC Belas Artes a filmes em DVD, camisetas e bolsas, entre outros agrados.
Para encerrar a noitada, por volta das 6h30 manhã do sábado, o cinema oferece um gostoso café da manhã para todos os "sobreviventes".
----------------------------------------------------------------
Eu já assisti o agora nomeado "Santos e Demônios" (só aqui no Brasil para darem nomes incríveis e sem imaginação mesmo...rsrsrs). Bom, vou no Noitão mas este em especial, não é um filme para ser assistido duas vezes. Achei meio chato e recorri ao meu comenário na comunidade de filmes, na época: 06/07/07 "A Guide to Recognizing Your Saints : Achei bem chato no começo e meio confuso. Com o tempo (e paciência) a densidade de sentimentos te arrebata, é fato. Gostei mas é preciso ter paciência... rsrs".

É isso! e virar a noite e assistir filme chato não rola, vou pegar a última sala pois assim este filme entra por último e eu saio mais cedo! rsrsrs

Para os que não conhecem:

LINKS IMDB
Santos e Demônios
Historias Mínimas

2 comentários:

Unknown disse...

então, qual foi o filme surpresa?

Débora Hégedus disse...

Traidos pelo Desejo!
Stephen Frears
;)