quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Complementando o post de ontem...

Outra coincidência!
Assisti ontem Les anges exterminateurs de Jean-Claude Brisseau que fala sobre a sexualidade feminina e tenta compreendê-la (rsrsrsrs e acho q ele e nem ninguém não entendeu nada). Mas o interessante são os tabus que ele aborda com relação ao orgasmo, fetiches e fantasias femininas.


O personagem faz quase uma pesquisa cientifica sobre o assunto utilizando mulheres e suas respectivas
sexualidades porém, acho que saiu mais perdido que cego em tiroteio! Pq a complexidade do assunto só pode resultar em uma coisa: tabu, infelizmente!

Tabu é tudo aquilo que não se é discutido, e o que não é discutido vira desconhecido e tudo o que é desconhecido gera medo!

E assim permanece: o tabu 1 X "diretores" 0.

Ligando com os filmes de ontem, vejo que eles são muitos mais honestos e despretenciosos e, sem sombra de dúvida, mais agradáveis pois agem com naturalidade e não com a postura problematizadora de assuntos que são abordados culturalmente de forma diversa por todo o mundo, dá uma sensação de nonsense.

LINK IMDB:
Les anges exterminateurs

2 comentários:

Ramon disse...

Gostei do tema.
Penso que não deve ser um filme fácil de se encontrar em locadoras, não?
Bom, de qualquer forma, como você diz o diretor não conseguiu desenvolver o tema da maneira adequada. hehe!

Obrigado por adicionar o Cinema em Casa. Já retribuí a gentileza.
Cumprimentos cinéfilos!

Postmaster disse...

hahaha... Não sei pq eu achava que vc ia falar deste filme... Completar a trilogia dos posts 'tabu'... rs. Coincidentemente ontem eu quaaase fui assisti-lo no cinema. Mas acho que no máximo vou baixá-lo mesmo ..rs.
Em tempo: em sua homenagem, e em homenagem ao seu povo dinamarquês, um dos meus próximos 'lançamentos' será um filme daquele país. Ahhh... mas não veremos tabus nele (eu acho) ..rs