terça-feira, 6 de novembro de 2007

Pega de surpresa pela segunda vez!

Acho que em 2005 assisti num cinema daqui, inocentemente, o Nine Songs (UK, 2004) no Espaço Unibanco aqui em SP com um namorado, na época. Bom, quem assistiu sabe o que se sente e, quem não assistiu só explico o seguinte: se os diretores te permitem sentir o amor, a tristeza e outros sentimentos pertinentes aos relacionamentos amorosos, há alguns que incluem também as sensações de um relacionamento sexual absolutamente normal e sem distorções no filme.



Bem, ontem eu também, inocentemente, fui assistir All about Anna (Dinamarca, 2005)... e adivinha? Todos os sentimentos e sensações pertinentes ao relacionamento amoroso PLUS sexual entre um homem e uma mulher estavam ali expostos e à disposição de qualquer um, que os quisesse utilizar. O mais interessante é que um filme de mulheres, escrito e dirigido por mulheres. Não aparece nenhuma buceta aberta e nada degradante, apenas um casal que se ama (e mais alguns por lá...rsrs).

O que eu achei legal foi esta disposição em se fazer algo realmente autêntico em ambos os filmes. Na trivia do IMDb diz que a primeira transa do All about Anna que se passa num apartamento com uma janela enorme é da própria atriz que vive no centro de Copenhagen.

Nessa nossa sociedade hipócrita, até o gozo é tido com preconceito, escárnio e pequenez. Fico feliz em saber que em alguns lugares desse planeta as paixões humanas ainda tem seu devido valor.

Acho que vou me mudar pra Dinamarca.

LINKS IMDb
Nine Songs
All about Anna

Um comentário:

Postmaster disse...

Nossa Débora!
Como vc me 'linka' aqui e nem me avisa?! Tenho que te 'linkar' tb mulher! ..rs.
E espero que goste do oriental lá... é um filme simples mas é limpinho ..rs.
Outra coisa: se vc quer ir para a Dinamarca, eu quero ir para a Finlândia. Quem sabe não nos esbarramos em alguma nevasca, né? ..hahaha...