quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

The Wrestler

Assisti o The Wrestler do Aronofsky e fiquei tão emocionada primeiro porque o Mickey Rourke está ótimo (eu particularmente adoro ele) segundo porque o filme é de uma sensibilidade extrema analisando um homem sensível e insensível, forte e vulnerável, amoroso e desastrado.Uma confusão em forma de gente, perdidão nesse mundo procurando apenas atencão, carinho e amor como a maioria de nós.Aronofsky é ótimo em fazer essas análises aprofundadas e o Mickey perfeito em mostrar essa vulnerabilidade mascarada.
Adorei!
Abriu minha lista de melhores filmes de 2009.



http://www.imdb.com/title/tt1125849/

Defiance

Ando assistindo poucos filmes.... a tendência é melhorar já que não tenho mais motivos de ficar online na net (a não ser pra jogar.. hehe)... domingo assisti Defiance... e tipo, gostei da história... parece que as histórias da segunda guerra não param de surgir... acho que foi um pouco romanceada e exagerada (como todo russo gosta, bem heroico!) mas gostei da história dos irmãos Bielski... se foi exagerado, não sei, mas q foram corajosos e guerreiros, foram sim... sobre o filme em si não há muito o que comentar, o cenário é quase todo na floresta (linda por sinal que fica na Lituania) e um bando de gente tentando sobreviver... vale mesmo pela história toda. Sempre se descobre algo mais triste ainda sobre as guerras, incrivel.

Pra variar, Daniel Craig... ai ai.. (suspiros)... ele tá como sempre está nos filmes...



http://www.imdb.com/title/tt1034303/

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Filmes da semana

- LOR Felloship of the ring - extended version, 2001
Minha história mais amada. Já assisti a trilogia tantas vezes que perdi as contas, este para mim é o mais moroso e, para quem leu o livro faz falta aquela parte em que eles se perdem... a versão extendida tem 3h30m.
http://www.imdb.com/title/tt0120737/

- LOR The two Towers - extended version, 2002
Este é bem legal e a coisa começa a esquentar... a versão extendida tem 3h45m.
http://www.imdb.com/title/tt0167261/

- LOR Return of the king - extended version, 2003
Posso parecer besta mas choro taaaanto qdo vejo este terceiro. No caso este, versão extendida é imperdível pois ainda há o surgimento de um personagem (que está no livro mas nao está no filme normal que vale muuuuito a pena), esta versão tem 4hs de duração.
http://www.imdb.com/title/tt0167260/

- Transsiberian, 2008
Casal sai da China, segue pela Transsiberiana e faz amizade com um outro casal. Mulher mal resolvida com o marido e consigo mesma se lasca porque não sabe falar a verdade. Ponto. Bobagem. Só perca o tempo se não tiver mais nada pra assistir.
http://www.imdb.com/title/tt0800241/

- How to Lose Friends & Alienate People, USA, 2008
British guy se acha o máximo, anarquista e os cambau, acaba indo trampar na meca do capitalismo, New York, e vê que é fácil ser fútil e babão. Mistura de humor britânico com americano se bem que, acho q tem bem uma tiração de sarro dos ingleses, não sei pq aquele ator se prestou ao papelão.
http://www.imdb.com/title/tt0455538/

- Babam Ve Oglum, Turquia, 2005
Brigas entre pai e filho. Básico. É um assunto até meio clichê este porém, há algo de enternecedor neste filme que me fez chorar muito. Não sei se foi a figura da família, não sei se foi o confronto pessoal do personagem com a maturidade e o "ser pai", só sei que me emocionou e vale MUITO A PENA assistir.



http://www.imdb.com/title/tt0476735/

- Appaloosa, USA, 2008.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Pausa para Indignação

Pra que acha que eu exagero... pra quem acha q eu brinco quando o assunto é procurar trabalho... que a humilhação que vc tem de passar é graaaaaaaande por isso antes de sair andando de um ache outro (claro que este conselho não serviria pra mim, mas muita gente reclamada de barriga cheia) olha só a pergunta que tive que responder pra poder me candidatar à uma vaga:




Só pode ser brincadeira de mau gosto né? Mas, será que pessoas que estão procurando emprego precisam ainda passar por esse tipo de gozação? Minha nossa, espero não viver muito tempo nesse planeta.

Fechando listão de 2008 - 243 filmes!

Assisti 243 filmes em 2008 dos quais separei os meus preferidos... obviamente tirando os antigões que descobri como o The Match Factory Girl de 1990 do Aki Kaurismaki que eu ainda não havia assistido entre muitos outros ótimos e antigos.

Vamos lá:
1º - In Bruges
2º - Goya´s Ghost
3º - Solstalansag
4º - XXY
5º - Enduring Love
6º - Auf der anderen seite
7º - Look both ways
8º - Se, Jie
9º - Emmas Glück
10º - Das Leben der Anderen
11º - JCVD*

* de coração vai, afinal ele mereceu.

Os últimos filmes de 2008....KLAATU BARADA NIKTO!

Antes da lista dos "Tops" (no meu ponto de vista) vou comentar os últimos filmes de 2008 que não foram lááá essas coisas...

In Bruges, UK/USA, 2008.
Homem parado no tempo compra briga feia para deixar rapaz que errou, recomeçar.
Mais um dos filmes que adoro que aborda a morde e o recomeço mas, nesse caso, com tamanha habilidade que nem os caras que lançaram no Brasil repararam pois o nome que deram e a capa... em nenhum momento vi ele TOMANDO UM SORVETE COR DE ROSA então, se vc for somente pela capa pode ficar triste pois é infinitamente mais profundo do que aparenta, é ótimo. Assisti duas vezes na mesma semana e... definitivamente não é uma comédia, pelo menos não uma comum.



http://www.imdb.com/title/tt0780536/

Changeling, USA, 2008.
Mulher luta contra o machismo da polícia provavelmente resquício dos xerifes do Oeste.
Caraco, adoro ver as lambanças de americanos. O incrível, pelo que li, é que esta história estava sendo mantida em segredo pela LAPD. Vale a pena dar uma assistida.

http://www.imdb.com/title/tt0824747/

The Duchess, UK/Itália/França, 2008.
Uma mulher fútil sofrendo com as futilidades do mundo.

http://www.imdb.com/title/tt0864761/

The Day the Earth stood still, USA, 2008.
Nossa... um resumão de 1951. É legalzim mas é muito superficial.

http://www.imdb.com/title/tt0970416/

The Day the Earth stood still, USA, 1951.
Esta sim é uma boa indicação. Apesar de ter um assunto MEIO desatualizado que é a Guerra Fria, ainda assim tem tuuudo a ver. É privilegiado pela inocência da época. Sem dúvida, Masterpiece. KLAATU BARADA NIKTO!



http://www.imdb.com/title/tt0043456/


Fear and Loathing in Las Vegas, USA, 1998.
Depp e Del Toro muito loucos por 1h40m de filme.
Acho que nunca vi um filme em que os dois protagonistas usassem tantas drogas e que ficasse 100% do tempo totally stonned...
Eu gostei, apesar de não achar a motivação do filme... talvez falar sobre a psicodelia dos 60´s... ah... ok Vale apenas pelos dois, oh yes.

http://www.imdb.com/title/tt0120669/

Ônibus 174, Brasil, 2002.
Documentário nem precisa falar sobre o que né?
Diria que, deprimente.

http://www.imdb.com/title/tt0340468/

Gomorra, Italia, 2008.
A mania de se falar apenas de pobreza (interna e externa), bandidagem e situação caótica social se alastra pelo mundo, sai do Brasil pra dominar o planeta. Coisa chata. Não há poesia no filme, não gosto.

http://www.imdb.com/title/tt0929425/

The strangers, USA, 2008.
Irritante. Plot já conhecidissimo, nem vou perder meu tempo.

http://www.imdb.com/title/tt0482606/


Gake no ue no Ponyo, Japão, 2008.
Novo do Miyazaki que vale muito a pena, pra variar. Menino acha peixinho dourado que quer ser gente. Lindinho demais!

http://www.imdb.com/title/tt0876563/

La Graine et le mulet, França, 2007.
Mais um da leva, desgraças sociais. Saco. Não adianta que não gosto, me irrita!

http://www.imdb.com/title/tt0487419/

L´Âge des Ténèbres, França, 2007.
Cara da meia idade (??? 44 anos é meia idade?) entediado, ignorado, deslocado e com boa imaginação deseja ardentemente mesmo uma nova vida e descobre que a vida tá nas pequenas e simples coisas (no ponto de vista dos que acham q ser milionário é o máximo, claro). Adorei.

http://www.imdb.com/title/tt0819953/