Antes da lista dos "Tops" (no meu ponto de vista) vou comentar os últimos filmes de 2008 que não foram lááá essas coisas...
In Bruges, UK/USA, 2008.
Homem parado no tempo compra briga feia para deixar rapaz que errou, recomeçar.
Mais um dos filmes que adoro que aborda a morde e o recomeço mas, nesse caso, com tamanha habilidade que nem os caras que lançaram no Brasil repararam pois o nome que deram e a capa... em nenhum momento vi ele TOMANDO UM SORVETE COR DE ROSA então, se vc for somente pela capa pode ficar triste pois é infinitamente mais profundo do que aparenta, é ótimo. Assisti duas vezes na mesma semana e... definitivamente não é uma comédia, pelo menos não uma comum.
http://www.imdb.com/title/tt0780536/
Changeling, USA, 2008.
Mulher luta contra o machismo da polícia provavelmente resquício dos xerifes do Oeste.
Caraco, adoro ver as lambanças de americanos. O incrível, pelo que li, é que esta história estava sendo mantida em segredo pela LAPD. Vale a pena dar uma assistida.
http://www.imdb.com/title/tt0824747/
The Duchess, UK/Itália/França, 2008.
Uma mulher fútil sofrendo com as futilidades do mundo.
http://www.imdb.com/title/tt0864761/
The Day the Earth stood still, USA, 2008.
Nossa... um resumão de 1951. É legalzim mas é muito superficial.
http://www.imdb.com/title/tt0970416/
The Day the Earth stood still, USA, 1951.
Esta sim é uma boa indicação. Apesar de ter um assunto MEIO desatualizado que é a Guerra Fria, ainda assim tem tuuudo a ver. É privilegiado pela inocência da época. Sem dúvida, Masterpiece. KLAATU BARADA NIKTO!
http://www.imdb.com/title/tt0043456/
Fear and Loathing in Las Vegas, USA, 1998.
Depp e Del Toro muito loucos por 1h40m de filme.
Acho que nunca vi um filme em que os dois protagonistas usassem tantas drogas e que ficasse 100% do tempo totally stonned...
Eu gostei, apesar de não achar a motivação do filme... talvez falar sobre a psicodelia dos 60´s... ah... ok Vale apenas pelos dois, oh yes.
http://www.imdb.com/title/tt0120669/
Ônibus 174, Brasil, 2002.
Documentário nem precisa falar sobre o que né?
Diria que, deprimente.
http://www.imdb.com/title/tt0340468/
Gomorra, Italia, 2008.
A mania de se falar apenas de pobreza (interna e externa), bandidagem e situação caótica social se alastra pelo mundo, sai do Brasil pra dominar o planeta. Coisa chata. Não há poesia no filme, não gosto.
http://www.imdb.com/title/tt0929425/
The strangers, USA, 2008.
Irritante. Plot já conhecidissimo, nem vou perder meu tempo.
http://www.imdb.com/title/tt0482606/
Gake no ue no Ponyo, Japão, 2008.
Novo do Miyazaki que vale muito a pena, pra variar. Menino acha peixinho dourado que quer ser gente. Lindinho demais!
http://www.imdb.com/title/tt0876563/
La Graine et le mulet, França, 2007.
Mais um da leva, desgraças sociais. Saco. Não adianta que não gosto, me irrita!
http://www.imdb.com/title/tt0487419/
L´Âge des Ténèbres, França, 2007.
Cara da meia idade (??? 44 anos é meia idade?) entediado, ignorado, deslocado e com boa imaginação deseja ardentemente mesmo uma nova vida e descobre que a vida tá nas pequenas e simples coisas (no ponto de vista dos que acham q ser milionário é o máximo, claro). Adorei.
http://www.imdb.com/title/tt0819953/
segunda-feira, 5 de janeiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário