quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Algumas boas revelações...

Rachel Getting Married, 2008.
Moça vai para o casamento da irmã e lá confronta o passado, o perdão, a união familiar e o auto-perdão, que é o mais difícil. Filme me surpreendeu, achei que era uma coisa e foi outra. Um dos melhores do ano.



Revolver, 2005
O primeiro filme do Jason Statham (ainda tinha cabelo). Homem tem a vida salva pela mafia e fica devendo... O pior é um outro mafioso piradão, afe Ray Liotta... não gosto dele mas nesse filme ele tã nojento de bom.



Efter repetitionen, 1984
Assisti e me deu vontade de estudar teatro. Vida e teatro se misturam, parece que no fundo a gente está sempre ensaiando mesmo. Filme de Ingmar Bergman, maravilhoso, diria.



Cztery noce z Anna, 2008
Homem triste e solitário mantém uma (bela) paixão platonica pela enfermeira que mora no alojamento do hospital. Mais um dos melhores do ano.



The Boy in the Striped Pyjamas, 2008
Assisti há um tempo este filme e tinha esquecido de comentar. Nem sei o porquê pois, é um dos filmes inesquecíveis da vida. Segunda Guerra, menino entediado faz amizade com outro numa situação desfavorável mas, que no entanto, nos os impede de serem os melhores amigos. Filme lindo demais.



Les poupées russes, 2005
Comédia romântica francesa. A diferença das americanas: é um pouco mais romântica do que o normal. Rapaz tem problemas para amar mas, o amor aparece onde menos se imagina.



Yes Man, 2008
Até gostei do filme e, inclusive, já tinha feito uma poesia chamada "Mandala do Não" ... incrível como a gente fala não nessa vida, caraca...



Teeth, 2001
Este sim foi uma surpresa. Achei que era daqueles filmes gore, cheio de sanguera e no entanto... tem tudo a ver! Menina acha que tem dente na vagina mas, na minha opinião, é uma alegoria bem, mas muito bem humorada sobre o poder feminino.



Dan in Real Life, 2007
Sabe aqueles dias que vc só quer comédia romântica pra "desopilar o fígado"? Pois é. E até que foi legalzinho. Homem tristinho da vida se apaixona, numa situação inusitada, pela mulher do outro. Bem humorado, gostei.




Seven Pounds, 2007
Homem tenta apagar a merda que fez. (haha) Eu achei legal, mas não ameeeei não porque me pareceu, muito fortemente, apenas uma chupada de filme oriental pois estes sim gostam destes filmes cármicos.

Nenhum comentário: