sexta-feira, 16 de maio de 2008

O Animador

Ai ai... preciso de força... preciso que alguém... MAY THE FORCE BE WITH YOU!

A razão do sumiço... fazendo meu Artigo as pressas graças à minha orientadora que vai casar dia 25/05 e que, a partir do dia 20/05 não atenderá ninguem... como ela só voltará dia 30/05 e, no dia 30/05 tenho que entregar a bagaça... a correria está plena aqui na minha cabeça... muitas coisas pra raciocinar, pensar e escrever... tá fodis!

A pretexto de dar essa satisfação aos meu amigos leitores, venho postar essa animação que meu pai me mandou por email e que achei fofa...

The Animator - Nick Hilligoss




PS.: Até meu bla bla bla comum tá soando acadêmico... pelamordedeus! Volto assim que puder afinal... tenho vários filmes pra comentar que andei assistindo aos trancos e barrancos...


Beijão!

sábado, 10 de maio de 2008

Homenagem


Não sou muito de política.
Sou mais de letras, de música e de coração.
Ele também era assim inclusive a política que não sou muito afim.
Mesmo assim, quando ele falava da dita política, eu me interessava e sempre o ouvia com atenção.
É dono de um dos livros que eu mais amo, é dono de uma das vozes que eu nunca vou esquecer e é dono de uma das mais ricas, belas e brilhantes mentes que tivemos no nosso país.
Ele foi importante em determinados momentos da minha vida, ele instruiu em altas madrugadas de trabalho na CBN e mostrou músicas MA-RA-VI-LHO-SAS na tv e na rádio, dicas impagáveis desse grande cara.
Eu como fã totalmente apaixonada sinto muito nesse momento a perda dele.
Sabe uma daquelas pessoas que a gente fala... "poxa queria ter conhecido o Elvis...", "queria ter conhecido o Freddy Mercury", queria ter conhecido ah... sei lá! Eu sim digo, queria muito ter conhecido Paulo Alberto Monteiro de Barros ou apenas, Artur da Távola.

"Minha vida é uma tentativa de amor. Freqüentemente realizada."
Artur da Távola, Diário doido tempo

sexta-feira, 9 de maio de 2008

Noitão - 09/05/08 "O lado oculto da fama"



O Noitão de maio, nesta sexta (dia 9), a partir da meia-noite, apresentará três filmes que destacam a face menos divulgada de alguns personagens famosos, sejam eles reais ou fictícios. E, dentro dessa proposta, foi possível elaborar uma combinação no mínimo inusitada. O evento programou os inéditos Branca de Neve – Depois do Casamento, a nova animação do desenhista belga Picha, e Control, uma cine-biografia sobre os últimos anos de vida de Ian Curtis, o lendário vocalista da banda Joy Division, com direção do fotógrafo Anton Corbjin.

O desenho animado mencionado acima é uma sátira feita para adultos, com muita malícia e altas doses de humor, sobre o que acontece na intimidade da famosa personagem da fábula infantil, a partir da sua desastrosa e hilária lua-de-mel. Picha, o diretor, para quem não lembra, é o mesmo realizador de Tarzan – A Vergonha da Selva, outro desenho superpicante, realizado na década de 70.

A história da vida de Ian Curtis, por sua vez, saiu das páginas de sua biografia, A Touching Distance, escrita por Deborah Curtis, a viúva.
O diretor, Anton Corbin, é estreante no cinema, depois de muita experiência como diretor de videoclipes de bandas famosas, como U2 e Depeche Mode.
O filme-surpresa promete dar continuidade a esse jogo de revelações. Resta saber sobre quem será.

O Noitão promove os divertidos sorteios de brindes nos intervalos entre as sessões, e todos os espectadores concorrem. Os brindes são filmes em DVD, livros, convites exclusivos do HSBC Belas Artes, camisetas e bolsas.
No encerramento, ao amanhecer do sábado, o cinema oferece um café da manhã para todos os "sobreviventes".

Control
Branca de Neve – Depois do Casamento

Rua da Consolação, 2423 - Tel: 3258-4092