
O
Noitão de maio, nesta
sexta (dia 9), a partir da meia-noite, apresentará três filmes que destacam a face menos divulgada de alguns personagens famosos, sejam eles reais ou fictícios. E, dentro dessa proposta, foi possível elaborar uma combinação no mínimo inusitada. O evento programou os inéditos
Branca de Neve – Depois do Casamento, a nova animação do desenhista belga Picha, e
Control, uma cine-biografia sobre os últimos anos de vida de Ian Curtis, o lendário vocalista da banda Joy Division, com direção do fotógrafo Anton Corbjin.
O desenho animado mencionado acima é uma sátira feita para adultos, com muita malícia e altas doses de humor, sobre o que acontece na intimidade da famosa personagem da fábula infantil, a partir da sua desastrosa e hilária lua-de-mel. Picha, o diretor, para quem não lembra, é o mesmo realizador de Tarzan – A Vergonha da Selva, outro desenho superpicante, realizado na década de 70.
A história da vida de Ian Curtis, por sua vez, saiu das páginas de sua biografia, A Touching Distance, escrita por Deborah Curtis, a viúva.
O diretor, Anton Corbin, é estreante no cinema, depois de muita experiência como diretor de videoclipes de bandas famosas, como U2 e Depeche Mode.
O filme-surpresa promete dar continuidade a esse jogo de revelações. Resta saber sobre quem será.
O Noitão promove os divertidos sorteios de brindes nos intervalos entre as sessões, e todos os espectadores concorrem. Os brindes são filmes em DVD, livros, convites exclusivos do HSBC Belas Artes, camisetas e bolsas.
No encerramento, ao amanhecer do sábado, o cinema oferece um café da manhã para todos os "sobreviventes".
ControlBranca de Neve – Depois do CasamentoRua da Consolação, 2423 - Tel: 3258-4092