terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Musica e dança para os pobres gordos e negros..rsrs

Hairspray(2007). Antes de qualquer coisa, sim GOSTEI, mas gostei porque é divertido, me fez rir mesmo, adorei o John Travolta como uma mulher gorda (achei que ele ficou ótimo), a Queen Latifah está LINDA, a gordinha lá estreante é bem eletrica e talz (eu na minha guinorança achei que a cidadã também estava com enchimento.. rsrsrs) e a trilha sonora é realmente bem legal, as coreografias inteligentes e talz... mas, vejamos pelo lado "político" do filme... certo que é um musical e uma comédia mas, não poderiam ser um pouco mais profundos com relação aos assuntos abordados, mesmo com humor? Isto é, a obesidade x ditadura do peso e os brancos x negros. Precisava ser tãããão superficial? Parece até uma gozação de assuntos tão sérios e pesados e que, apesar de o filme ser uma refilmagem (Hairspray, 1988) e adaptação de uma peça da Broadway, ainda está muito presente na nossa sociedade (e principalmente na americana que dita todos os modismos para os cabeças ocas do resto do mundo!). Resumindo: gostei da espuma, o milkshake tava meio aguado. Mas vale a pena assistir como eu assisti à tarde, como Sessão da Tarde e com a cabeça cheia de preocupações, me destraiu e rendeu boas risadas, só.



Links IMDb
Hairspray (2007)
Hairspray (1988)

Nenhum comentário: