sábado, 23 de fevereiro de 2008

And the Oscar goes to...




haha... hj consegui completar a saga "assistir todos os filmes indicados ao Oscar antes do dia".. hehe

agora faço minhas apostas... vamos por partes como o Jack faria...

Michael Clayton: Chato, história já meio "tôcarecadever". Só ganha se Hollywood a meca do "euseitudo" quiser provar algo pra alguém. Mas acho improvável, é pra agradar o George.

Juno: Tinha que tem um filme "independente" e de baixo orçamento... Clash... Pequena Miss Sunshine... mas esse não chega aos pés dos dois, é fofo, simpático, tem lá suas sacadas e só. A Ellen Page ta repetindo o papel de Meninamá.com, mas sem maldade e agora grávida. Acho improvável ganhar.

No country for old men: Achei um filme ótimo mas totalmente regional, tipo, faz mas sentido pra eles lá do que pra gente aqui. Acho que é a mesma coisa que um americano assistir um filme com a temática de nordestinos... tipo, o principal da cultura passa. Mesmo assim, gostei bastante do filme mas... não acho que ganha não... apesar de aclamarem tanto os irmãos Coen-tro.

Atonement: Era o meu favorito até algumas horas atrás... o texto é ótimo, roteiro, tudo... muito bom mas... acho que não é tipo perfeito (se bem que não é assim que as premiações rolam lá) só acho que entre um ótimo filme americano e um britânico.... o ótimo americano ganha.

There will be blood: Pra mim esse é o vencedor. Filme MARAVILHOSO. Tudo é bom nele. Confesso que fui assistir meio assim, assim... mas o filme é totalmente surpreendente... das imagens à trilha sonora, do graaaande Daniel Day Lewis até o final com o também ótimo Paul Dano (do Pequena Miss Sunshine!). Tecnicamente perfeito, o som é sensacional, dá pra ouvir o coração do DDL disparado!!! Pra mim é o vencedor, de todos realmente pra mim foi o melhor.

Bem e alguns chutes:

Melhor ator: Daniel Day Lewis (está perfeito PERFEITO)

Melhor atriz: Dificil... não assisti a Julie Christie e a Laura Linney mas chutaria a Marion Cotillard por La Mome, está otima

Melhor ator coadjuvante: Sou fã do Javier Bardem! Mas não assisti o Hoffman no Charlie´s Wilson War... ainda assim acho que o Javier ganha... bem... o Tom Wilkinson esta otimo tb, mas não duvido que deem o premio pra Hal Holbrook por causa da idade e bla bla bla

Melhor atriz coadjuvante: Acho difícil mas penso que Cate Blanchet ganha, é a que mais se destaca no chatissimo I´m not there, mas vai lá saber se não vão dar o Oscar pra velhinha do American Gangster, Ruby Dee.

Animação: Pra mim não existe outra possibilidade, somente PERSEPOLIS, pq o resto...

O Oscar pra mim é mais uma diversão, pq os verdadeiros filmes bons estão por ai, totalmente alheios ao mercado e olhos da grande maioria.

4 comentários:

Postmaster disse...

Ainda não viajei. Houve um certo imbróglio que espero resolver amanhã. A ver os próximos capítulos...

ps.: Tá bem melhor que eu. Não assisti nenhum dos indicados..rs.

Unknown disse...

Adorei os comentarios. Vi Juno ontem e concordo totalmente... vou ver se consigo assistir there will be blood hoje...

Quanto a minha bizarrice aos olhos deles, provavelmente a de chegar de cabelo comprido e tatuado num ambiente nada a ver com isso.
Alias, foi exatamente o que eu quis dizer quando disse que nao me sentia desse planeta. As bizarrices que vejo neles sao a regra. O bizarro, na verdade, sou eu.

Everaldo Ygor disse...

Olá!
Acho que o Oscar perdeu a energia...
Tem post novo no:
http://outrasandancas.blogspot.com/
"COIVARA"
Abraços

Dr Johnny Strangelove disse...

Bom Dia,
gostei muito do seu blog e que pena que os seus chutes não foram muito certeiros ... os meus também não foram ... e lamento até agora a derrota de Persepolis mas fazer o que ... monopolio é foda
abraços e até