terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Não entendi, alguém poderia me explicar?

Desculpe a ignorância mas... ontem assisti o My Blueberry Nights do Wong Kar Wai que recebeu um moooonte de críticas e achei tão bom quanto os outros dele.

Seria por que ele usa atores ocidentais? Pq a história se passa nos EUA?

Eu não acho que ele renegou o passado e nem sua cultura como alguns outros dizem. Achei um filme bem fiel à ele, sua forma de enxergar os encontros e desencontrols do amor assim como suas orientais cores fortes e vibrantes.

Há imagens belíssimas, de tom poético até. Não gostei muito do roteiro que achei um pouco clichêzão mas mesmo assim com o toque de Kar Wai ficou com um brilho extra.

Os atores estão muitíssimo bem dirigidos tirando a Norah Jones que me pareceu... ah... tô fazendo o que me mandam fazer sabe?

Enfim, tirando detalhes ocidentais, acho que o filme é bem fidedigno ao estilo do Kar Wai e eu gostei bastante embora não seja o melhor filme dele.

Alguém pode me explicar, então, por que diacho meteram tanto o pau nesse filme?




LINK IMDb
My blueberry Nights

Um comentário:

Unknown disse...

Estou doido pra ver esse filme. Virei fa dele desde Amor a Flor da Pele. E considero 2046 um dos melhores filmes que vi.