Não entendi bem a do diretor Shekhar Kapur, acho que ele tem fascinação pela história da dona Elizabeth I e, quiçá, uma paixonite platônica porque... ele fez, pelo que sei, 2 filmes para a indivídua porém.... além da beleza de ambos, o segundo não acrescentou nada.

O primeiro filme
Elizabeth, é magnífico, bela fotografia, Cate Blanchett sensacional e por ai vai. Gostei pois mostrou a face da rainha como mulher, não mito, sendo verdadeira com suas paixões e necessidades femininas. Ponto.

No segundo filme,
Elizabeth: The Golden Age , o senhor diretor parece que repetiu a fórmula com mais ainda beleza no visú e ótima atuação da dona Cate junto com o delicioso (ops) Clive Owen porém, retirou o gênero sexual dela, não de todo, mas deixou ela meio assexuada, medrosa, cagona e mariavaicomasoutras. Achei lindo o filme, a trilha-sonora e figurino... porém, a história em si ficou água-com-açúcar e, comparando-se com o primeiro, este a Elizabeth mais parece uma moça envelhecida, ciumenta. e insegura do que realmente parece que ela foi.
Qual das duas seria a verdadeira então? De qualquer forma, é interessante o esforço em tentarem retratar um ser humano multidimensional num filme de 1h40m. E obviamente ambos os filmes são lindos para se assistir quando se está sedento por imagens belas.
Links IMDbElizabeth
Elizabeth: The Golden Age
Nenhum comentário:
Postar um comentário