segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Reflexão super atrasada mas...

Assisti neste final de semana o Natural Born Killers vulgo Assassinos por Natureza aqui no Brasil.

Bem, eu já havia assistindo este filme na época em que foi lançado isto é, 1994 ou por volta disso. Os anos passam e a gente se esquece dos detalhes mas não se esquece do filme. Fui procurá-lo esses dias pra re-assistir e de repente comecei as minhas divagações acerca da humanidade.. rsrsrs e gostaria muito de saber, com extremo atraso mas ainda assim presente o sente, o que ocorreu com o senhor Oliver Stone? É até difícil explicar pois, ao mesmo tempo que utilizando-se de um texto do Tarantino no Assassinos ele detona a mídia e bla bla bla (o que aliás acho que seja um filme que prevê o futuro, ele é mais atual do que na época, pelo menos no Brasil) versus o filme Alexander que é um filme espalhafatoso cujo foco central não é a personalidade exuberante, forte e empreendendora (entre tantos outros adjetivos) do Sr. em questão, Alexandre mas sim detalhes íntimos que em nada mudam os atos do cidadão.



Bem, bem... os tempos mudaram certo e a grana chama mais alto logo, porque não agradar um público específico a tentar fazer as pessoas pensarem um pouco em suas próprias atitudes e na sociedade como um todo. Em 10 anos as coisas podem ficar estranhas meu amigo, atenção!
Não é à toa que dona Juliette Lewis largou tudo pra ir cantar numa banda de rock que diz, entre tantas coisas:
"Here we go I got something to tell ya,
The land of plenty is the land of privilege
For your blue-eyed culture-deprived American boy
You got your dicks in a twist and you're raising yourfists
But your argument has been bought and paid for
American boy
So flex that corporate muscle with your mediacircle-jerks
While you sell out humanity
ADHD OCD social anxietyIt's money baby!
Hey!You pushin' me
Hey!I'm pushin' you
No rhyme or reason
Watch your televison
Hey!You pushin' me
Hey!I'm pushin' you
No rhyme or reason
Watch your televison
Frat boys and military toys
All I see is white noise
With your pussy collection and your simple minds,
I never knew tits could sell so many cars
And you fuckin' debutantes with your skin flicks,
What the fuck is the matter with you?
Gloss up your lips,
Show us your tits man
All for your fifteen minutes of nothin'
I just gotta laugh at you,
I just gotta laugh man
Man-made manufactured pussycats
Hey don't fear me
Don't fear me I'm the little woman"
American Boy - Juliette and the Licks
IMDb

2 comentários:

Ramon disse...

Eu assistir O Born to Killers recentemente. Tenho uma cópia em casa. Realmente ele é quase um tratado sobre a violência banal, glorificada pela mídia.
Se pensarmos bem, traz a mesma mensagem que Tiros em Columbine, do Michael Moore. hehe!

Belo post!

Unknown disse...

Tem toda razão! Assisti recentemente também e realmente é mais atual que antes. A banalização do crime. Hoje a falta de escrúpulo não supreende mais. Quão "estranhas"as coisas se tornarão em dez anos?