domingo, 25 de novembro de 2007

Coragem: Jesse e o Cão

Assisti sexta o ai, pera q tenho q colar gigantesco nome: The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford onde o próprio nome diz q é o assassinato do Mr. James. Eu não sou fã de faroeste, sou fã do Brad Pitt (que sempre come e fala de boca cheia nos filmes ADORO!) e sou fã de belas imagens (e sim, o filme tem uma fotografia magnifica) mas é meio moroso e chato (sim, tem a ver afinal está falando de alguém que vai morrer nada mais justo que andar num ritmo, diria, de funeral.. rsrs)

Seu Jesse James mortinho da silva.

Eu acho que na verdade o filme conta a história de uma época que as pessoas tinham palavra e q a palavra contava, q ser "homem" era ter de enfrentar as adversidades da vida (independente do gênero sexual he he), e q a amizade contava de fato e, acima de tudo, que a fidelidade entre as pessoas contava. No meio de meia dúzia de "pescadas" eu fiquei besta com o final pois, desculpe pela minha ignorância, não sabia q cidadão matava no final e DAQUELA FORMA. Bem, não é spoiler pois o próprio nome diz né? rsrsrs


Fiquei assistindo o filme e enxergando no tal Robert Ford (que queime no inferno ha ha) a maioria dos cidadãos comuns de hoje em dia, pessoas que tendem mais a serem galinhas (desculpem penosas, mas é um eufemismo saca?), viverem suas vidinhas seguras e dependentes das aparências e visto menos Jesse James que tem a coragem de enfrentar a vida com as armas que ela te dá ou as que ele julga q sejam melhores(mesmo que seja bandido, seja bandido de verdade! pelamordedeus), fiel aos amigos, líder (em vários graus diria por competência, por coersão... etc) e integro naquilo que ele faz (he he). Lógico que é dificil falar bem de um bandido que deve ter sido muito pior do que se imagina e se fala pois já uma figura lendária mas, a mensagem está ali: covardia acaba com vc! Traição acaba te matando! Seja fiel a você e aos outros. Você não vai morrer bonito pra viver somente de aparências. Enfrente as diversidades com equilibrio e não guarde rancor. Integridade já!!!

De qualquer forma é um belo filme, cenas e sequências belas, dá fome ver o Brad Pitt comendo noodles , e dá raiva reconhecer aquele seu "amigo" na pele do ordinário "Robert Ford"... grrr

De leve... conhecem o desenho Coragem, o Cão covarde? que vive se lascando com aquele velho nojento? (lamento mas assisti poucos desenhos pois não suportava o velho que um dia vi com cogumelos brotando na barriga irc) pois é, o tadinho do cão seria mesmo covarde? que indefeso, sem armas vivia sofrendo as agruras de um homem idiota? O nome tá invertido propositalmente mas acho q o povo não percebe né? Pois é, nada a ver com o filme, mas no quesito coragem, tudo a ver, quem chegar ou chegou até o final do filme do Jesse James vai perceber do que estou falando...



IMDb
The Assassination of Jesse James by the Coward Robert Ford
Courage the Cowardly Dog

5 comentários:

Everaldo Ygor disse...

Olá poeta!
Coragem de agir, viver, amar, são condições dificies de lidar...
E a principal que é se deixar Amar, eu diria que é a mais complexa de todas... Por isso em cada estação dizemos um sim ou não para o mundo...
Essa semana sem falta te passo o DVD...
Abraços
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Unknown disse...

Anotado na lista de filmes pra ver!

Adorei os tres filmes do Darren, impossivel dizer qual eh o melhor. Talvez o Requiem tenha me causado mais impacto por ter sido o único deles que vi no cinema.

Nunca tinha atentado pra esse detalhe, realmente todos eles abordam algum aspecto da fé.

Obrigado pelo comentário lá no meu blog, ele é mais genérico, mas sempre que posso falo de cinema lá também.

Postmaster disse...

E ela voltou... E com o dedo coçando!
Por algum 'karma' conjunto, a sua semana de afazeres foi a minha sem nenhum filme!!!! Quebrei o jejum ontem... ai ai...E qto a esses dois aqui... sinceramente... não vi e não estão na minha lista mais próxima ..rs. Mas enfim... veremos... =D

Postmaster disse...

Eita eita! O que o cão covarde fez contigo? Já estou preocupado com o seu sumiço.. eita eita...
Mas ela vai voltar... ;-)

Nallini disse...

Adorei o seu blog!
vc tem msn??
adoraria conversar com alguma alma que gosta de cinema tbm!
flw!
me add ai....
gabriel_nallini@hotmail.com