Kaufman gosta de explorar a pequenez humana. Roteirista escreve roteiro de filme que se mistura com sua própria vida. Meio autobiografico? Muito bom mas não ótimo.
- Man on wire
Documentário (acho que vencedor do Oscar, não?) do francês maluco que atravessou sob um cabo de aço o espaço entre os dois prédios do World Trade Center. Doidera, vale muito a pena assistir!
- Dorothy Mills
Filme irlândes de suspense que é até bonzinho. Bem estruturado e interessante. Bom passatempo.
- Apocalypse Now
Nossa, filme psicodélico e agressivo. Sem dúvida o melhor sobre o Vietnam.
- The Brøken
Pra mim não passa de uma releitura fuleira do The body snatchers (mais uma....)
- Entre les murs
Achei interessante apesar de ser uma narrativa com público alvo (pedagogos e etc). Essa mistura de raças e culturas já é assunto corriqueiro nos filmes franceses. No geral não me emocionou tanto quanto à maioria das pessoas.
- They Live by Night
Casal sem futuro se apaixona e se lasca. Desde sempre existem os perdidões e os sem sorte. Esse filme de 1900 e nada comprova.
- Le promeneur du champ de Mars
Escritor acompanha presidente da França, na época, Miterrand escrevendo sua biografia. Muito interessante mas, já aviso, é preciso perseverar pra chegar ao final, é chaaattooo. Mas é bom.
- Naissance des pieuvres
Meninas fazem amizade e dividem as agruras de crescer e amadurecer. Filminho legal. Nada que vá mudar a sua vida.
- Reservoir Dogs
Filme do Tarantino que todo mundo conhece não é? Seria o precursor do 13 homens e um segredo ou coisa parecida. Mas muito, muito mais violento. Não tenho problema com sangue mas te juro, fiquei enjoada.
Um comentário:
Olá , tem selo lá no blog pra ti !
Abraços .
Postar um comentário