terça-feira, 10 de agosto de 2010

Googly,googly,googly... go away!







Tenho este filme há tempos.
No DVD em que ele se encontra, está também o Pulp Fiction.
Após assisti-lo, fiquei com preguiça de trocar o DVD e iniciei o próximo da fila. Um tal de The Fall.
Nossa, não sabia da preciosidade que havia encerrada ali. Um dos filmes mais bonitos da minha vida, tanta beleza reunida. História magnífica. Atuação preciosa, uma joia.

The fall, 2006
. Do mesmo diretor de A Cela, Tarsem Singh que até agora fez 3 filmes (o mais recente em pós-produção). Dá para entender, é uma obra de arte. Se você tirar um Print Screen, pode imprimir sossegado, meter uma moldura e pendurar na parede que ninguém vai acreditar que saiu de um filme.

Conta a história de uma menina entediada e perspicaz, numa época que a hospitalização fazia parte do tratamento mesmo sendo desnecessária, e um homem com o coração partido tentando o suicídio. A inocência da menina extrapola na personagem e na atuação o que, digo que não houve, na minha opinião. Ela estava tão a vontade que parecia tudo uma brincadeira. A história pelo doente começa a ser contada, com segundas intenções por parte dele. Na cabeça dela, personagens do dia a dia se misturam e ganham outros papéis, mais emocionantes. Enquanto a história evolue, o "tratamento" do paciente Roy também pois, a brincadeira de contar histórias entra numa espiral de auto-análise mediada pela menina feliz e inocente que, só ficando de boca aberta mesmo com a intensidade das emoções e imagens que vão desfilando na tela.

Realmente um filme para se ter em casa e daqueles,que ficam ecoando por um tempo sabe? Vc acaba de assistir e ele fica vindo te visitar. Dá até saudade. Muito, muito bom.

Lançamento direto no DVD em Março de 2009 com o INCRÍVEL nome de Dublê de Anjos. (AFF!)

Quote: Roy Walker: Are you trying to save my soul?

2 comentários:

Anônimo disse...

que bom que você voltou..... pergunta. The fall ou the wall?

bj
Paulo

Débora Hégedus disse...

THE FALL! :)
Já arrumei o post... obrigada por avisar.
Ando louquinha...
Bjs!