domingo, 2 de março de 2008

Nossa e que filme!



Esta semana não foi uma semana cheeeiiaa de filmes...
um mais ou menos, um MARAVILHOSO e outro dããã...

Vou focar no MARAVILHOSO.

É o filme La Leggenda del pianista sull'oceano, 1998, de Giuseppe Tornatore. É a história de uma criança que foi deixada dentro de um navio, do nada começou a tocar piano e transformou-se num grandessissimo pianista (se que é que este superlativo existe... hehe) o detalhe é que o cidadão nunca pisou em terra, o mundo e a vida dele é o navio tornando-se então, um poeta-pianista-filósofo como se fizesse uma trilha sonora para cada pessoa ou grupo de pessoas que estivesse por perto.

O filme é simplesmente maravilhoso e é digno de ser chamado de arte ou OBRA DE ARTE. A trilha sonora e Enio Morricone, nem preciso comentar; a cinematografia do recém homenageado pelo Oscar ajos Koltai e uma grande atuação de Tim Roth que eu DORO. A história é linda e sensível, também do Tornatore e vale muito a pena assim como assistir
sua direção primorosa e tão 'aérea' rsrsrs que nos faz sentir estar sonhando...
Acho que uma das melhores sequencias que já assisti na minha vida é o DUELO DE PIANOS onde a inteligência e habilidade de 1900 (o nome do cidadão) é colocada a prova e nossa, não precisa entender italiano nesse trecho dublado do YouTube que eu achei pra entender o que ele quer dizer... hehehehe



É uma dica para aquelas pessoas que, como eu, às vezes deixam escapar algum filme ótimo, afinal são tantos!!!

4 comentários:

Rogerio disse...

Opa, esse nao conhecia nao Debora. O ultimo filme que vi da dupla Tornatore + Morricone, deu na obra prima Cinema Paradiso.

Com esses dois, nao deve ter filme ruim. Vou tentar achar o filme;
Bjao.

Everaldo Ygor disse...

Olá...
Esse filme eu vi...
Uma viagem...
Abraços
Everaldo Ygor
...Loucos – São assim
..Comem Girassol..
.Para no dia seguinte.
Amanhecer...
Everaldo Ygor
http://outrasandancas.blogspot.com/

Cine Ôba! disse...

DUELO DE PIANO????

Eu tenho que conferir!!!!


Gustavo Madruga

Root disse...

Já vi o filme há uns anos.. sem dúvida um filme memorável!